quinta-feira, 30 de setembro de 2010


 
 
 
Saiba a diferença entre couro natural ou sintético
Couro legítimo tem como matéria prima o couro de procedência de origem animal, in natura, de fontes produtoras de animais para engorda ou abate, que são submetidos por processos artesanais ou industriais para lançar ao mercado artigos à base do couro, resistentes, porém com design e acabamento de fábrica.

O Couro sintético é um couro produzido em fábricas com procedimentos materiais, acrescentados de outros componentes químicos que o transformam em um material próximo a qualidade do couro, com cores também artificiais e um acabamento e design de alto padrão para consumo. Porém tem menor resistência.

A PASKU BOOTS & SHOES tem os dois modelos coturno para vc escolher, couro natural ou couro sintético, boa escolha !!!!

SITE www.pasku.com.br

quarta-feira, 29 de setembro de 2010

COMO CUIDAR DO SEU COTURNO

Como cuidar do seu Coturno *

HIDRATAÇÃO

Se você expõe couro a intempéries (sol, poeira), ele tende a se desidratar e ir rachando, criando uma aparência descuidada e envelhecida. Para hidratar seu coturno (de couro!), uma vez ao mês lustre-o com lustra móveis de boa qualidade. Aqueles produtos, geralmente oleosos, usados para polir móveis de madeira.
Esses produtos também costumam criar uma camada protetora sobre a superfície onde são aplicados, ajudando a protegê-la. É possível encontrá-los em versão sem perfume.
Para aplicar o lustra móveis, utilize um pano comum, preferencialmente uma flanela, que esteja limpo. Dê um descanso de dois dias para o coturno.

GRAXA

Depois disso, você pode aplicar a graxa, que é fundamental. Você vai precisar de:
a) uma latinha de graxa preta;
b) uma escova de dentes MACIA;
c) uma escova de cerdas macias para lustrar sapatos, do tipo que você encontra em sapatarias mesmo.
Certifique-se de que o coturno esteja LIMPO e SECO; a graxa só pode ser passada no mínimo DOIS DIAS após a hidratação que ensinamos no tópico anterior. Use a escova de dentes para tirar UM POUCO da graxa e passá-la sobre o couro.
O coturno ficou fosco? Não se desespere! Com a escova de cerdas macias, aquela que você comprou com o sapateiro do bairro, faça movimentos rápidos e constantes de escovação em todo o exterior do sapato, quase como se estivesse varrendo com a escova. Faça isso até seu coturno criar algum brilho.
Engraxe seu coturno no mínimo duas vezes ao mês para mantê-lo conservado ou sempre que houver necessidade, a saber: uso constante (que destrói qualquer sapato mesmo) ou quando for molhado. Mas lembre-se de nunca engraxá-lo molhado.
Essas dicas valem para qualquer sapato de couro.

VINIL/VERNIZ

Por não serem tecidos convencionais e terem um acabamento plástico, vinil e verniz não podem ser lavados.
Para limpar utilize um pano umedecido apenas em água.
Guarde seu coturno de vinil/verniz sempre dentro de um saco de TNT (fácil de encontrar e fácil de fazer) e evite que ele entre em contato com superfícies que possam riscá-lo, porque o material ficará marcado.

HOT TIPS

Coturno molhado - banho de chuva? Poça d’água muito funda? Encha seu coturno com jornal para que ele absorva a umidade e deixe secar à sombra, nunca no sol, ou o couro vai começar a rachar.
Hidratação - repita o processo de hidratação semanalmente, se usar o coturno com muita freqüência; se for de uso esporádico, a peça pode ser hidratada quinzenal ou mensalmente.
Graxa - não quer estragar suas unhas ou manchar suas mãos? Use luvas, mas não substitua a boa e velha graxa de lata por sprays ou similares oleosos, que não têm o mesmo efeito.
Camurça - um tecido lindo para botas em geral (eu tenho duas assim), mas muito traiçoeiro. Não cometa meu erro: não ouse passar graxa em camurça. Em lojas de calçados você encontra um spray específico para impermeabilizar camurça. Para limpar, escova levemente umedecida em água, com movimentos para fora. Se molhar, vale a mesma regra do couro de deixar secar à sombra.
Sílica - alguns calçados costumam vir com um discreto e aparentemente inútil saquinho branco na caixa. Não se livre dele; guarde-o junto com seu coturno. A sílica é um material que absorve a umidade.

* Fonte: Texto retirado do Blog http://sombriaelegancia.wordpress.com
Dia: 02/02/2008

terça-feira, 28 de setembro de 2010

ORIGEM DO COTURNO




Coturno é um tipo de calçado, mais precisamente um tipo de bota, voltada principalmente para o uso por militares em atividades de combate. Geralmente são feitos de couro (tratado de maneira especial para tornar-se impermeável), porém tecnologias modernas permitem a fabricação de coturnos com materiais como couro natural  e couro sintético. O objetivo do coturno é oferecer ao combatente uma combinação de atrito com o solo (evitando escorregões), estabilidade do tornozelo (evitando torções) e proteção para os pés. Apesar da aparência rústica, coturnos modernos podem ser bastante confortáveis.
A PASKU BOOTS & SHOES  é uma empresa 100% brasileira, e faz o seu coturno como voce desejar.
VISITE www.pasku.com.br