segunda-feira, 25 de outubro de 2010

O COTURNO

Quem nunca ouviu falar deste famoso calçado? É o calçado que nós jogadores de Paintball Cenario adotamos como padrão.

Ele é relativamente barato, resistente (dura muitos anos em condições extremas), sola aderente a todo terreno e de baixa infiltração. Para quem espera conforto de um calçado é bom que nunca compre coturnos, pois além de duros eles também danificam os pés quando estão em fase de amaciamento. Existem dois tipos básicos de coturno: o todo em couro e o de cano em lona. O melhor em resistência é o de cano de couro mas este perde sua eficiência na mobilidade do tornozelo. Já o de cano de lona proporciona melhor mobilidade mas em terreno rochoso pode ter sua lona avariada. É difícil, mas sempre ocorre uma desfiação. Para os usuários de coturno é recomendado que sempre hidrate o couro engraxando toda vez que voltar de uma expedição. Antes de usar o calçado é importante que deixe o coturno em condições para que ele não "esbagace" seu pé.

Para quem for comprar, lembre-se que, como qualquer outro produto, existem boas marcas, e outras nem tanto. Informe-se para não levar para casa uma bota de má qualidade.

É importante usar meias grossas, do tipo das usadas por jogadores de futebol, sendo aconselhável usar uma meia mais fina para o contato com o pé. Desta forma evita que o couro raspe nas articulações dos dedos criando bolhas. Um problema do coturno é que uma vez molhado ele tenha dificuldades na hora de secar.

Ainda que com alguns problemas, este continuará sendo o calçado usado pelas entidades de segurança (Forças Armadas, COE, Bombeiros, etc).

Site retirada matéria www.paintballcenario.com

terça-feira, 19 de outubro de 2010

A VERDADE SOBRE COURO SINTÉTICO.

Matéria publicada no jornal Folha de S.Paulo, sábado, 21 de junho de 2008
O “couro sintético” não é nem couro nem ecológico. “Existem vários materiais chamados de couro sintético, mas que são feitos de PVC, um derivado de petróleo”, afirma Luiz Carlos Faleiros, 49, responsável pelo laboratório de couros e calçados do IPT (Instituto de Pesquisas Tecnológicas). Segundo a explicação do engenheiro, esse material só não prejudica o ambiente quando é feito de PVC reciclado.
“Couro sintético”, na verdade, é uma denominação errada, até mesmo do ponto de vista legal. O artigo 8º da lei 11.211/05 diz: “é proibido o emprego (…) da palavra “couro” e seus derivados para identificar as matérias-primas e artefatos não constituídos de produtos de pele animal”. Semântica à parte, dar preferência ao material, apenas, não vai ajudar a poupar a vida de animais. “A população mundial vai continuar comendo carne”, diz Faleiros. Em outras palavras, o couro é um subproduto do corte, que é feito independentemente do aproveitamento da pele do animal.
Já o chamado “couro ecológico” não tem uma definição técnica ou legal, mas geralmente está associado a processos industriais que geram menos impacto que os tradicionais. “Couros ecológicos são menos poluentes, usam substâncias naturais ou biodegradáveis, têm menos restrição de mercado e usam menos água”, diz Gerusa Giacomolli, 32, técnica responsável pelo Centro Tecnológico do Couro do Senai.
Em geral, o couro ecológico é feito da pele de animais, especialmente bovinos, como o convencional. A diferença está no processo de curtimento: em vez de usar metais pesados, em especial o cromo, o couro ecológico usa substâncias alternativas, como os taninos vegetais. “Um tempo atrás, o curtume era visto como uma indústria muito poluente. Mas isso mudou muito”, diz Giacomolli.
Mas, para Faleiros, os fabricantes que querem ser rotulados como “ecológicos” deveriam se preocupar com a cadeia inteira. “Todo curtume gera efluentes. Na Europa, para ter o selo ecológico, o fabricante tem que provar que existe um tratamento de efluentes bem feito, ter embalagem de papel reciclado e tudo mais. É por aí que um produto tem que ser definido como ecológico”, diz. (CA)
A PASKU BOOTS , faz para voce coturnos couro sintético com a mesma qualidade do couro natural, site www.pasku.com.br.

quarta-feira, 13 de outubro de 2010

HOMENS, COMO USAR COTURNOS!!!!

coturno_cano_alto_3
Sabemos que muitos homens gostariam de usar mais botas e coturnos mas nem sempre acertam na combinação. Observando o que a temporada de moda nos mostrou podemos sugerir alguns looks e modelos de botas e coturnos que todos podem usar.
Vimos algumas peças como pulôveres, casacos militares, calças com um corte mais sequinho e também as mais largas e camisas clássicas que são essenciais no guarda roupa para a temporada de inverno 2010. As inspirações para o próximo inverno vêm da geração ska e punk de Londres continuando o que começou na temporada anterior se fortalecendo nessa. Acessórios como suspensórios e as queridas botas estilo coturno remetem a essa influência. Podemos usar blazeres curtos, casacos de equitação e cardigãs numa composição contando uma historia sem fugir do contexto. Os homens mais magros podem utilizar peças com uma silhueta mais acinturada com calças mais largas, no estilo dos anos 40.
Materia retirada do site www.modaparahomens.com.br
A PASKU tem uma infinidade de coturnos para voce fazer como voce sempre desejou, qualquer cor ou textura ou desenhos site www.pasku.com.br
abrassss, e até a proxima.

sexta-feira, 8 de outubro de 2010

MULHERES E OS COTURNOS !!!!!!!!

Lindos, práticos e confortáveis, os coturnos são a cara das itgirls gringas e, ultimamente, tem feito a cabeça das brasileiras e de garotas do mundo todo! Além de serem tendência pro inverno, são mega-fáceis de combinar e super quentinhos. Por isso, nós, do causingscenes, vamos te ensinar passo-a-passo como usar os coturnos!
Rachel Marie é uma garota de atitude. Isso a gente já percebe de cara pelo corte de cabelo e pelos olhos vibrantes! Mas o que impressiona nela, é a sua capacidade de adaptar os coturnos pra diferentes estações e ocasiões.
Pro verão, a combinação da primeira foto (vestido com motivos florais + meia-calça + coturnos) ficou linda! Os detalhes em vermelho no vestido super combinaram com os coturnos, fora que a meia-calça preta alonga a silhueta e a deixa mais magra!
Desde o início, muitos fashionistas começaram com os coturnos mais neutros. Hoje em dia, eles começaram a adaptar esse tipo de bota em cores mais chamativas, como o rosa, amarelo, verde e azul, sem sequer perder o ar militar, que vale lembrar que é uma grande tendência para essa estação. Já que o coturno geralmente é a peça que mais chama atenção no look, o legal é misturá-lo com peças e sobreposições mais femininas, até porque eles são um tipo de bota suuuper boyish. Aproveite os florais, paetês, calças skinny, leggings, meias-calças e tachinhas.
Procurando uma companhia para o seu coturno? Aposte nas polainas! Elas são bastante confortáveis e tem a cara desse inverno. A primeira modelo optou pelo básico: camiseta, skinny e coturno. Já a segunda, deu uma agressividade ao look com o couro, que vamos combinar que também combina super bem com o coturno. A terceira quis algo mais “meigo” com as estampas e cores vivas.
Se você não se sentir confortável com meias-calças e leggings, ou também se não gostar de mostrar as pernocas, pode usar leggings com detalhes e calças jeans skinny e combiná-las com coturnos de qualquer cor!
Mas se você quer passar um ar mais rocker, a gente recomenda que aposte na combinação T-shirt + legging + coturno + chapéu de sua preferência, sem lenço ou acessórios demais. Afinal, os coturnos já passam uma imagem muito pesada e não fica legal sair por aí super carregada!
SE VOCÊ É GORDINHA… experimente o coturno com calças ou leggings, todas de tons escuros.
DICAS....coturnos maravilhosos e fazemos como vc desejar...  PASKU BOOTS www.pasku.com.br
Materia retirada do site www.causingscenes.wordpress.com

quinta-feira, 7 de outubro de 2010

COMO USAR COTURNOS

A dúvida é do João, do Marco, do Lucas… Quem acompanhou as semanas de moda brasileiras (e está acompanhando as internacionais) já sabe: militarismo é a tendência para o inverno 2010. Uma das peças chaves para a estação, portanto, é o coturno, um tipo de bota usada por militares em combate geralmente feita de couro. Bem, já faz tempo que o acessório foi roubado dos militares e que os rockeiros começaram à usá-lo como sapatos do dia a dia, né? Na SPFW, vimos no desfile da Ellus, da Cavaleira, da Colcci e de algumas outras grifes versões customizadas do modelo. Claro, o coturno fashionista não vem, necessariamente, de couro. Ele segue mais um estilo de tênis alto, de outro tecido, com outras cores e até algumas estampas.
Antes de tudo, você precisa saber qual coturno você quer. Existem vários tamanhos do sapato. Alguns que vão até o tornozelo, outros que vão um pouco acima e uns bens altos, parecendo uma grande bota feminina (mas que, para algumas pessoas, são extremamente sexys em garotos). Depois de escolher o teu, é hora de saber usar. Coturno não vai bem com calças largas – só se você for soldado, é claro. Por que não? Porque a calça precisa ficar por dentro do sapato. É assim: vista uma calça e bote a barra para dentro. Veja se, acima do coturno, não ficou um bolo – ou uma impressão de calça Aladin. A boa do coturno é que, se ele for preto e de couro, como de costume, combina com qualquer roupa. Então você pode estar com uma skinny preta, branca, colorida, uma calça reta jeans normal que ele vai estar ótimo.
Materia retirado site www.sampaleto.com.br

quarta-feira, 6 de outubro de 2010

COTURNO CALÇADO COM PERSONALIDADE

Olhe bem para eles: não são botas normais. São botas com atitude. Usar um coturno não é a mesma coisa que usar um inocente par de botas pretas, nem que os saltos sejam igualmente baixos e que o cano fique na mesma altura da perna.

Como diz Gloria Kalil, “coturnos têm personalidade própria: são jovens, desafiadores e têm um gostinho de rebeldia, mesmo hoje, vinte anos depois de terem sido usados pela primeira vez na moda dentro do cenário grunge dos anos 1990”.

Na onda do militarismo, os coturnos estão de volta neste inverno: as passarelas nacionais, assim como os previews das coleções calçadistas e as lojas populares apresentaram opções de modelos - desde o tradicional aos mais moderninhos coloridos e com tachas.

Os mais jovens e descolados podem optar por roupas estilo rock, punk e grunge - que combinam perfeitamente com o look preto e pesado do calçado – ou então, podem usar o coturno para quebrar o romantismo de vestidos florais e fluidos.
Para quem não quer fazer um depoimento de grandes contrastes, mas quer assim mesmo dar um toquezinho mais pessoal ao resto da roupa, o melhor é usá-lo com meia-calça preta ou com calça ajustada na canela. Fica mais comportado

Matéria tirada do site  www.chic.ig.com.br , *Gloria Calil*

terça-feira, 5 de outubro de 2010

COMO USAR O SEU COTURNO !!!!!!!!!

São ótimos para serem usados com bermudas, calças enroladas,saias, e tudo que vier a sua cabeça, São uma boa aposta para um look mais grunge.
A PASKU tem todos modelos que vc deseja ,e tambem faz aquele coturno que só esta dentro do seu pensamento.
PASKU BOOTS & SHOES , realizando o seu sonho.
SITE www.pasku.com.br

segunda-feira, 4 de outubro de 2010

COTURNO E A MODA


  A moda inverno deste ano entra forte no ritmo pesado do punk rock. Além do xadrez e tachas, as botas mais aclamadas para esquentar os pés são os coturnos.
Mas as mulheres mais femininas ficam em dúvida em como usar uma peça tão pesada sem parecer ter saído de um show de rock.
Para isso, a consultora de moda do Senac Beth Salles conta o segredo: “a palavra-chave é harmonia”. Segundo ela, mesclar o coturno com peças leves, sensuais e glamurosas é o que precisa para se compor um look equilibrado. Com bom senso e a ajuda do espelho, a sobreposição também é infalível para não pecar no visual.
“Como o coturno é uma peça bem pesada, o legal é experimentar usá-lo com vestidos, mini-shorts, jaquetas justinhas, micro coletes, meias longas e grossas, meias 7/8 com a barra virada e até mesmo sem meia. O importante é ousar e misturar peças”, ensina.
A consultora ainda dá dica de um look para quem quer arrasar nesse inverno: coturno + mini vestido de tecido leve + micro colete + broches de flor de tecido + colar de pérolas delicado comprido + maquiagem leve + batom pink. “A moda é para ser usada em nosso favor! Afinal, aqui ninguém é cabide”, finaliza.

**Reportagem tirada do site  www.vilamulher.com.br , escrita por TALITA BARROS

sexta-feira, 1 de outubro de 2010

A MODA DOS COTURNOS DIFERENTES


A moda neste inverno 2010 entra literalmente de sola no estilo rock-militar com os coturnos, uma das botas mais aclamadas para esquentar os pés na próxima estação.O mais interessante é que é um calçado que saiu do guarda-roupa masculino para o feminino.
Na onda militar e rock da moda, os coturnos estão de volta e apresentam opções variadas de modelos, dos básicos, aos coloridos e com tachas. E a dúvida maior é como combiná-los?
 Por ser um calçado pesado e um pouco masculino, as mulheres tem dúvida em como usá-lo, já que não é como usar uma simples bota ou um calçado preto básico. As mais ousadas podem optar por roupas estilo rock, punk e grunge que combinam perfeitamente com o look preto e pesado do calçado.
Outra opção de look a ser usado com os coturnos, é misturar o calçado com peças leves e sensuais. Como o conturno é pesado o legal é experimentá-lo com vestidos, mini-shorts, jaquetas justinhas, coletes e meias grossas. Além de meia calça, o coturno pode ser usado com calça bem justinha ou do tipo skinny.
Para inovar e sair do modelo preto estilo militar, pode-se optar pelos coturnos coloridos ou com tachas. Ou outros modelos que você achar.
Então, se você é ousada (ou ousado) e tem uma véia no rock n’roll, abuse e use dos coturnos na próxima estação!
A PASKU BOOTS & SHOES , faz o seu coturno como voce desejar, cores,desenhos,plataformas,altura,fivelas e muito mais , SITE www.pasku.com.br

*materia retirada do site  www.trendencias.com.br