quarta-feira, 6 de outubro de 2010

COTURNO CALÇADO COM PERSONALIDADE

Olhe bem para eles: não são botas normais. São botas com atitude. Usar um coturno não é a mesma coisa que usar um inocente par de botas pretas, nem que os saltos sejam igualmente baixos e que o cano fique na mesma altura da perna.

Como diz Gloria Kalil, “coturnos têm personalidade própria: são jovens, desafiadores e têm um gostinho de rebeldia, mesmo hoje, vinte anos depois de terem sido usados pela primeira vez na moda dentro do cenário grunge dos anos 1990”.

Na onda do militarismo, os coturnos estão de volta neste inverno: as passarelas nacionais, assim como os previews das coleções calçadistas e as lojas populares apresentaram opções de modelos - desde o tradicional aos mais moderninhos coloridos e com tachas.

Os mais jovens e descolados podem optar por roupas estilo rock, punk e grunge - que combinam perfeitamente com o look preto e pesado do calçado – ou então, podem usar o coturno para quebrar o romantismo de vestidos florais e fluidos.
Para quem não quer fazer um depoimento de grandes contrastes, mas quer assim mesmo dar um toquezinho mais pessoal ao resto da roupa, o melhor é usá-lo com meia-calça preta ou com calça ajustada na canela. Fica mais comportado

Matéria tirada do site  www.chic.ig.com.br , *Gloria Calil*

Nenhum comentário:

Postar um comentário